SÃO JOÃO DEL REY/MG – 12ª edição

A 12ª edição do Projeto Missionário Passa à Macedônia, realizado entre 18 e 25 de julho em São João Del Rey, MG, marcou pelo expressivo número de voluntários. Mais de 500 metodistas aderiram à jornada evangelística e social em trabalhos como atendimento odontológico, assessoria jurídica, palestras e orientações em diversas áreas (fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, meio ambiente, acolhimento e cuidados de emergência), assistência social e educacional, escola bíblica de férias, visitas, além da distribuição de exemplares do Novo Testamento e celebrações. Estudantes e professores do Centro Universitário Izabela Hendrix, coordenados pela Pastoral Escolar e Universitária, também atuaram no projeto.

Os voluntários realizaram uma marcha pela cidade. Antes de lançar a pedra fundamental do novo templo, mais de 500 pessoas, provenientes de Minas e Espírito Santo, percorreram cerca de 5 km até a Praça Matozinhos, uma das principais da cidade.
A cada passo, a mensagem do Evangelho era transmitida: pela palavra no trio elétrico ou pelos folhetos entregues. Os participantes foram acolhidos na casa de uma senhora que os convidou para tomar café. Após ouvi-la, oraram por sua casa e vida. Na praça, teatro e coreografia do Grupo Atos e Companhia de Teatro Arte & Mensagem aqueceram os corações para mais uma etapa – o terreno onde será construído o novo templo da IM em São João Del Rei. Foram depositadas edições do Jornal Gazeta de São João Del Rei, do Diálogo Pastoral, do No Cenáculo, uma
bíblia, dentre outros, junto à pedra fundamental. Na volta, avistaram uma criança com uma bola. Ela disse que seu irmão mais velho tinha ido ao culto no dia anterior e gostou muito.

-->