13° PASSA À MACEDÔNIA

SERRA - ES

O 13º Projeto Missionário Passa à Macedônia, ocorrido de 1O a 1 7 de julho, teve como alvo o bairro de Serra Dourada ll, situado na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória, ES. Suas atividades também se estenderam aos bairros Serra Dourada l  e lll e Novo Porto Canoa, comunidades vizinhas.

Quatro escolas públicas acolheram os participantes (cerca de 200 voluntários, entre clérigos, leigos e acadêmicos do Granbery e lzabela Hendrix). Os voluntários chegaram na tarde do sábado, dia 1O. No mesmo dia, os trabalhos foram abertos por meio de um culto à noite, realizado no pátio da Escola Estadual Elice Baptista Gáudio, local onde ocorreram todos os cultos vespertinos. O oficiante foi o rev. Genildson da Silva Ribeiro, Sd do Distrito Serra, que trouxe uma opor­ tuna reflexão sobre a caminhada da missão, referindo-se ao texto da caminha­ da de Emaús {Lc 24.1 3).

Na manhã de domingo, uma passeata até o local em que está sendo construído o templo da Igreja Metodista reuniu todos os integrantes do pro­jeto e culminou com o lançamento da pedra fundamental . O bispo Roberto Alves consagrou o momento e os pastores Sérgio e Tarcísio depositaram vários pertences relacionados à história da igreja local no lugar em que foi colocada a pedra fundamental, num ato simbólico de agradecimento pela vida e missão da igreja.

A parte da tarde foi marcada por evangelismos e trabalhos na comunidade de Serra Dourada ll e também com a preparação para o culto da noite que contou com a partici­pação de várias igrejas da grande Vitória. O bispo Roberto trouxe uma reflexão pastoral sobre a importância do trabalho de evangelismo, dando ênfase à necessidade da participação efetiva de todos .

Fotos