10° PASSA À MACEDÔNIA

UBAPORANGA - MG

Ubaporanga está localizada às margens da BR-116 sentidos Rio – Bahia, km 512, próximo às cidades de Caratinga e lnhapim. A população total do Município era de 11.682 de habitantes , de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000). Distância à Capital: 194 km.

“A fé só alcança aquilo que o coração pode acreditar”

A fé fez o coração da irmã Sara Batista Chagas de Castro. acreditar que o sonho pode tomar-se realidade, porque “a fé só alcança aquilo em que o coração pode acreditar”, e ela acreditou na visão que o apóstolo Paulo teve do apelo do jovem macedônio que dizia: “Passa à Macedônia e ajuda ­ nos”. (Atos 16.9), e implantou em 1998, esse gran1e projeto missionário na Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 4ª Região Eclesiástica.

Este projeto missionário acontece todos os.anos no mês de julho, tem sua finalidade voltada para: visitas evangelísticas à famílias, atendimento odontológico com aplicação de flúor e distribuição de escovas, atendimento médico com distribuição de medicamentos, corte de cabelos, distribuição de peças de roupas, palestras feita por engenheiro sobre controle do meio ambiente, capitação e distribuição ‘de água; tratamento de água, esgotos e resíduos, higiene e conforto do ambiente. construções de fossas etc.

Realiza assessoramento jurídico através de advogados; Escola Bíblica de Férias e todas as noites, cultos com pregação do evangelho, e também visitas nas casas com distribuição de Novos Testamentos e outros.

Para Martinho Lutero “a fé é uma energia do coração, tão eficaz, viva e inspiradora, que é incapaz de permanecer inativa. A fé é uma constante confiança na misericórdia de Deus para conosco, pela qual nos lançamos inteiramente em Cristo e nos entregamos inteiramente a Ele”.

Fotos